DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Projeto Florir realiza ações de paisagismo na avenida Atlântica

A Prefeitura de São Paulo em parceria com a Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) está realizando o Projeto Florir na avenida Atlântica, na Capela do Socorro, uma das principais vias da região.

Segundo a SPCS, a ação pretende revitalizar e requalificar praças e canteiros, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. “O objetivo é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive”, explica a SPCS.

A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura, e que receberão mais de trinta espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas.
Entre as mudas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e avenidas da região.

Além das ações de paisagismo, a Subprefeitura informa que também estão programadas intervenções como a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer melhor acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.

Para o vereador Marcelo Messias, que vem acompanhando o projeto criado pela Prefeitura, “ele ajuda não só a melhorar a qualidade de vida dos moradores, mas também torna o bairro mais bonito. Obrigado ao prefeito Ricardo Nunes por se lembrar da nossa região”.

O Projeto Florir tem sua implantação pela Subprefeitura e as áreas revitalizadas poderão ser adotadas por empresas, através de um Termo de Cooperação ou pelo Programa Zeladoria de Praças, em que os participantes são moradores dos bairros próximos aos locais inseridos no programa, garantindo assim, de acordo com a SPCS, “o envolvimento da comunidade e ajudando na preservação de um espaço verde que já faz parte do dia-a-dia deles”.

Também estiveram acompanhando os trabalhos na avenida Atlântica o subprefeito Carlos Alberto Santos, da Capela do Socorro, e o assessor parlamentar Edivan Bezerra.

Comente Aqui