DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Programação online e itinerante da Biblioteca Belmonte

A Biblioteca Pública Belmonte – Temática Cultura Popular, localizada em Santo Amaro, informa a sua programação online e itinerante para este mês de novembro. São três eventos – literatura, contação de historias e música – com transmissão pelo facebook. Confira as atrações:

Dia 18/11, quinta-feira, às 18h30 – Vozes Periféricas com a Academia Internacional de Poetas Pretas (online – ao vivo – https://www.facebook.com/juliana.juh.1481169)

Literatura no Facebook – A Academia Internacional de Poetas Pretas vem trazer suas poéticas da literatura, dança e hip-hop para o projeto Vozes Periféricas que é um circuito de debates literários que demonstram a variedade da produção literária nas periferias. O evento consiste num bate-papo com diferentes autores/autoras periféricos convidados a cada encontro, quando é tratado um tema e seguido de uma intervenção artística (dança, música, performance, declamação de poesia etc.). Classificação indicativa 12 anos.

Dia 20/11, sábado, às 11h – Contação de Historias (online – gravada – https://www.facebook.com/marisa.oya.5)

Ventos de Oyá – Este é um projeto que tem como objetivo trazer reflexões acerca da importância das religiões de matriz africana, sobretudo o candomblé, como continuidade dos povos pretos de terreiro e sua cultura de resistência e potência. Abrem discussões importantes sobre o combate ao racismo estrutural e religioso. Íyalodé Marisa de Oyá e Babá Kekerê Pedro Augusto Romão do Ilê Asé Oyá Mesan Orun e Ogun vão saudar o sagrado com a contação de itáns ao som do agogô. Participe dessa grande roda de conversa e saberes.

Dia 27/11, sábado, às 20h – Música (online – ao vivo – https://www.facebook.com/osomdoravi)

Ravi Landim e convidados – O projeto consiste na realização de shows com participações especiais de compositores e artistas da zona Leste de São Paulo com longa trajetória na periferia, alguns ligados ao MPA de São Miguel Paulista, entre eles, Edvaldo Santana, Sacha Arcanjo, Gildo Passos, o duo Eder e Lígia e também Renato Gama. Serão convidados também artistas da mesma geração de Ravi que também possuem alguma ligação com o território. Participarão Aloysio Letra, Lílian Rocha, Rodrigo Marrom, Sá Suhett e Alldry Eloíse. Este projeto nasce da busca por compreender os diversos processos artísticos e trajetórias dos artistas do território, bem como compreender como esses processos se conectam através dos tempos, entre artistas de diferentes gerações.

Comente Aqui