DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Programa de Ensino Integral vai para mais 90 escolas estaduais da capital

A partir de 2022, mais 90 escolas estaduais da capital farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI). O anúncio da expansão do programa para 778 unidades de todo estado foi feito no dia 12 de julho, pelo governador João Doria e pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

No total, serão 1.855 escolas atendidas no modelo. A expectativa da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do estado. Atualmente, são 448 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas de 309 cidades, de acordo com a Seduc.

A ampliação é resultado da participação das 91 Diretorias de Ensino (DE’s) no processo de adesão deste ano, disponibilizado entre março e junho. O número de PEI’s será quintuplicado, em comparação a 2018, quando o programa estava presente em 364 unidades escolares. A partir de 2022, serão 1.855.

Dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), a Meta 6 – Educação Integral – prevê em seu objetivo 2 que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas de mais de 7 horas. Com as novas PEI’s, o estado de São Paulo atinge este objetivo já em 2022.

Segundo a Secretaria da Educação, o PEI, criado em 2012, potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

As novas PEI’s na região Sul 

Escolas da Sul 1:

Amador e Catharina Saporito Augusto; Clovis de Oliveira – professor doutor; Dulce Carneiro – professora; Helio Motta – doutor; Hugo Lacorte Vitale – deputado; Luis Arrobas Martins – doutor; Luis Gonzaga Travassos da Rosa; Mary Moraes; Saboia de Medeiros – padre EE.

Escolas da Sul 2:

Luiz Gonzaga Pinto e Silva – professor; Raimundo Serafim de Lima – inspetor; Vicente Leporace.

Escolas da Sul 3:

David Zeiger; Eurípedes Simões de Paula – professor; Giulio David Leone – professor; Iturbides Bolívar de Almeida Serra – professor; Lucas Roschel Rasquinho.

Comente Aqui