DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Procon-SP notifica laboratórios

Em razão de notícias de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o recolhimento de medicamentos produzidos a base de Ranitidina e do recall efetuado pelo laboratório Sanofi, o Procon-SP (@proconsp), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou os laboratórios Aché, Sanofi (Medley), Nova Química, Germed, Legrand Pharma, EMS e Hipolabor para que esclareçam sobre quais providências estão sendo tomadas relativas ao recolhimento do medicamento Cloridato de Ranitidina.

As empresas deverão informar a natureza do problema e as consequências, incluindo potenciais riscos à saúde e segurança dos consumidores, e quais os produtos afetados (modelo, lote, período inicial e final de fabricação).

O Procon-SP pede ainda a descrição dos procedimentos adotados junto aos consumidores que adquiriram o produto, inclusive sobre reembolso do valor pago.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as notificações visam resguardar a saúde e segurança dos consumidores. As empresas deverão responder ao @proconsp no prazo de sete dias.

Comente Aqui