DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Autorizada contratação de 5,6 mil policiais militares para o estado

Em 25 de janeiro, o governo do Estado de São Paulo autorizou a contratação de 5.605 policiais militares para o estado. Os profissionais serão selecionados por meio de concursos públicos com previsão de serem lançados neste e no próximo ano. O objetivo é programar a reposição do efetivo.

A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e o próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova.

No total, foram autorizadas 41 vagas para 2º tenente médico PM, 130 para aluno oficial, 5.400 para soldados de 2ª classe, 26 para 2º tenente dentista PM, 6 para 2º tenente farmacêutico PM e 2 para 2º tenente veterinário PM.

As carreiras integram os quadros de oficiais policiais militares (QOPM), de oficiais de saúde (QOS) e de praças policiais militares (QPPM).

Segundo o governo estadual, atualmente, já estão em formação mais de 6,4 mil novos policiais militares, sendo 5.855 soldados de 2ª classe e 630 alunos oficiais. Além disto, tomarão posse nas próximas semanas outros 190 alunos oficiais.

Comente Aqui