DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito sanciona lei que cria Polo Cultural, Gastronômico e Turístico na Freguesia do Ó

Em 8 de junho, o prefeito Ricardo Nunes sancionou a Lei Nº 17.562, que institui o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó e Entorno. De autoria da vereadora Sandra Santana (PSDB), a iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a capacitação profissional na zona Norte da capital.

“Essa iniciativa vai valorizar ainda mais a região da Freguesia do Ó, atraindo turistas por meio da cultura e da gastronomia, movimentando a economia local, gerando mais empregos e renda para a população”, destaca a vereadora.

Realizado em parceria com comerciantes e moradores da região, o projeto prevê a atração de investimentos para a região, realização de eventos e cursos, sensibilização da comunidade para a criação de atividades educacionais e culturais, além de preservar e valorizar a memória histórica, cultural e turística do território, inserindo-o no guia turístico da cidade.

De acordo com a iniciativa, os empreendedores da região que participarem do projeto receberão o selo “Amigo da Freguesia do Ó” e terão prioridade na participação de eventos de rua organizados pelo Polo. “Agradeço a todos que ajudaram na construção desse projeto e que apoiaram esta ação, que irá colocar a Freguesia do Ó na rota turística da capital paulista”, finaliza Sandra.

O núcleo  responsável pelos eventos e ações do projeto será composto em parceria com o Poder Executivo, que definirá qual Secretaria coordenará o grupo. A lei que institui o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz da Nossa Senhora do Ó e Entorno está no site SPLegis, no link: www.bit.ly/pologastronomicozn.

Comente Aqui