DestaqueÚltimas Notícias

Prefeito parabeniza nova diretoria da Ajorb

O prefeito Bruno Covas e o secretário Municipal de Comunicação, Marco Antonio Sabino, entraram em contato, essa semana, com a Associação de Jornais de Bairro de São Paulo (Ajorb-SP). Covas e Sabino já reiteraram a importância da imprensa regional na divulgação de reivindicações de demandas da comunidade, respeitando as diferenças de cada um dos 96 distritos paulistanos.

O objetivo do telefonema foi parabenizar a nova diretoria da associação, que recentemente divulgou seus planos para fortalecimento de toda categoria, tanto em comercial quanto editorialmente.

Outro desafio da nova diretoria será contribuir para que os veículos regionais da capital estejam totalmente inseridos no ambiente digital e ampliem a interação em sites e redes sociais com seus leitores, incentivando a prática de cidadania e melhorando a qualidade de vida de quem vive em São Paulo.

A mídia comunitária regional sempre foi um canal de comunicação aberto à população para demandas que têm pouco destaque na mídia tradicional e a internet facilita esse trabalho.

Novas centralidades

Ainda essa semana, a Ajorb foi convidada a participar de entrevista ao vivo com o prefeito no programa Metrópole em Foco, da Rádio Trianon AM. No encontro, Bruno Covas tratou de temas como o surto de sarampo na capital, a regulamentação dos patinetes e projetos de reurbanização para o centro histórico.

Covas ainda destacou a importância de descentralizar a atuação da Prefeitura. “São como 96 cidades dentro da capital. Essa é inclusive uma das justificativas que a gente encontrou para poder fazer a concessão dos terminais de ônibus da cidade. É criar novas centralidades, através de espaços que hoje são ociosos, que podem ter um centro comercial, que geram vagas de emprego que não ficam só no centro da cidade”, disse o prefeito, durante o encontro.

A eleição para a nova diretoria da Ajorb ocorreu em julho de 2019 e o mandato se estenderá até 2021, sob a presidência de Wagner Farias, da Gazeta de Pinheiros.

 

Comente Aqui