DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito e assessores vistoriam obras na região de Parelheiros

Na manhã de 6 de maio, o prefeito Ricardo Nunes visitou o distrito de Parelheiros, na zona Sul da cidade, com o objetivo de percorrer as principais vias e equipamentos do bairro para vistoriar obras, realizadas ou em andamento, além de ouvir a população para saber as demandas e o que pode ser feito na região.

“Nós temos 96 distritos na cidade de São Paulo, mas dois distritos apresentam os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), ambos nesta região, que são Parelheiros e Marsilac. Portanto, estamos em uma região que requer uma atenção mais aprofundada, seja na Assistência Social, na Saúde, na Educação, que continuaremos ampliando”, disse o prefeito.

As visitas começaram pela inauguração do primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região e o 31º da cidade, localizado à rua Ângelo Catelani, 777 (VER MATÉRIA COMPLETA A SEGUIR).

O equipamento prestará serviço a população em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de violência, abandono familiar ou negligência e a pessoas em situação de rua. Também fará acompanhamento de pessoas em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

Em seguida, Nunes esteve no CEU Parelheiros, onde entregou a cobertura da quadra poliesportiva da unidade e autorizou o início das obras de manutenção e adequações para a instalação de mais um planetário na cidade, no CEU Parelheiros – Professora Eneida Palma Leite (VEJA A SEGUIR A MATÉRIA COMPLETA).

A visita terminou no início da tarde, com a vistoria às obras de recuperação e contenção de talude na estrada Ecoturística de Parelheiros, já em fase avançada, após um solapamento colocar em risco os pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Comente Aqui