DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Posto de vacinação drive-thru em área da Novartis, no Brooklin

A farmacêutica Novartis, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, está cedendo a área do estacionamento de sua sede, situada no bairro do Brooklin, na zona Sul da cidade de São Paulo, para posto de vacinação provisório da Covid-19.

Com duração inicial prevista de dois meses (até 6 de julho), a expectativa é que sejam atendidas por volta de 12 mil pessoas no período, de acordo com o calendário para grupos prioritários estabelecido pela Prefeitura. No local haverá logística de atendimento suficiente para atender os carros via drive-thru, através da Carreta Novartis da Saúde.

No dia 6 de maio, Renato Carvalho, presidente da Novartis, recebeu o prefeito em exercício, Ricardo Nunes, e o secretário municipal Edson Aparecido (Saúde) na sede da empresa para visitarem o local e acompanharem a vacinação da população.

“Sabemos da importância da vacinação para o controle da doença e essa parceria com a Prefeitura é fundamental para alcançar e beneficiar um número maior de pessoas”, afirmou Carvalho.

A sede da Novartis, situada na avenida professor Vicente Rao, 90, no Brooklin, funciona de segunda-feira à sábado, das 8h às 17h. Lá, profissionais da saúde da Prefeitura prestam atendimento para a vacinação da população que faz parte dos grupos prioritários. Pessoas elegíveis devem apresentar documento com foto.

A Novartis informa que vem atuando com ações de prevenção e proteção da saúde em diversas frentes, tais como a disponibilização de doses de medicamentos ao estado do Paraná e ao governo federal; doação de cerca de R$ 5 milhões para 45 instituições brasileiras não governamentais; e disponibilização de cerca de 100 mil máscaras e 50 mil luvas a profissionais da linha de frente de atuação na crise. Para os seus colaboradores, promoveu campanha de vacinação da gripe e ações sobre saúde física e mental, estendidas aos familiares.

Comente Aqui