DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Música na varanda do Teatro Paulo Eiró

Está sendo realizado o projeto “Ofisa na Varanda” no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, todas as terças e quintas-feiras, às 11h, até 27 de maio, com grupos de músicos da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro (Ofisa).

Cada intervenção musical é composta por quatro a cinco músicos, com duração de 15 minutos e acontece na marquise do teatro, que, no momento, também é palco de ação de imunização contra a Covid-19.

“O momento de vacinação é de alegria, mas também de fragilidade das pessoas. Com a intervenção musical, estaremos simbolicamente, abraçando as pessoas e dizendo: estamos aqui. O teatro está aqui!”, diz a maestrina Silvia Luisada, responsável pela direção artística da Ofisa.

A orquestra tocará clássicos da música popular e trilhas de cinema para “reafirmar a beleza da música, que sempre foi utilizada para curar as cicatrizes da alma”, segundo a maestrina. As apresentações em grupos pequenos serão feitas pelos 31 artistas da Ofisa.

No domingo, 9 de maio, Dia das Mães, será realizado um concerto com as cordas da Ofisa na praça de vidro do Teatro Paulo Eiró. Poderá ser ouvido Mozart – Pequena Serenata Noturna, com regência de Silvia Luisada.

“Com essa iniciativa, buscamos também a interação com o entorno do teatro, através da música e da relevância do Paulo Eiró na comunidade do bairro de Santo Amaro e na cidade de São Paulo”, finaliza Silvia Luisada.

O endereço do Teatro Paulo Eiró é avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro. “Ofisa na Varanda” às terças e quintas-feiras, às 11h, até 27 de maio, evento gratuito.

Comente Aqui