DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Por combate à Covid-19, profissionais da saúde são homenageados

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), através de suas quinze distritais, e o Instituto Marco da Paz (Impaz) realizaram no dia 21 de julho, cerimônia online em homenagem aos profissionais da saúde por sua dedicação e coragem no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

“É uma justa homenagem e um reconhecimento ao trabalho destes valorosos profissionais que arriscaram, e ainda arriscam, suas vidas em nome do combate a esta terrível doença”, disse o vice-presidente da ACSP, Antonio Francisco Parisi.

“A associação é uma entidade de classe a favor do comércio e do empreendedorismo, mas ela também não deixa de lembrar da importância da saúde da população. Parabéns ao João Bico e ao Gaetano Brancati Luigi pelo Marco da Paz, que é uma honraria para quem recebe, porque demonstra a importância que nós damos a este troféu, a este símbolo da ACSP”, completou.

Douglas Formaglio, vice-presidente da ACSP e coordenador das distritais, agradeceu à dedicação dos médicos e enfermeiras e lembrou da importância deles no tratamento dos doentes. “Parabéns e obrigado aos profissionais da área da saúde que nesta época de pandemia se dedicam aos internados, permanecendo na linha de frente, mesmo diante de uma possível contaminação, que é uma triste realidade. Todos eles são heróis da nossa sociedade, são soldados aguerridos que não se impõem limites na frente de combate”, disse.

“Gostaria de parabenizar a todos os profissionais da saúde, não apenas os médicos, que boa parte da população brasileira elege como sendo alguns de nossos heróis. Quero parabenizar a todos também em nome do Gaetano Brancati Luigi, que se emocionou demais ao entregar este Marco da Paz a vocês”, disse João Bico, presidente do Impaz, se referindo ao fundador do instituto.

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Ana Claudia Badra Cotait, falou sobre a emoção de entregar o prêmio Marco da Paz: “Esta é uma homenagem mais do que merecida. Os profissionais da saúde estão aí, na linha de frente, enfrentando esta pandemia enlouquecedora na qual todos nós, que estamos em perigo de ser contaminados, estamos sendo salvos por eles. Sintam-se abraçados por todos”, finalizou.

“Este trabalho foi feito a 36 mãos, com todos os superintendentes e coordenadores de distritais. É uma honra para todos nós, e especialmente para mim, participar desta homenagem a vocês, profissionais da saúde”, disse o coordenador adjunto das Sedes Distritais da ACSP, Amir Massi.

Dirigida pelo diretor superintendente Antonio Benedito Leite da Silva Souza, a Distrital Sul da ACSP foi representada por duas médicas: a infectologista Cátia Sampaio Loureiro Motta e a cirurgiã plástica Audrey Katherine Worthington.

Comente Aqui