DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

PF e Anatel desarticulam estações de transmissão

A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizou a operação “Céu de Brigadeiro” e “Pouso Seguro” na capital paulista e nos municípios de Mairiporã e Praia Grande. Foram desarticuladas estações de transmissão de rádios clandestinas. O funcionamento ilegal poderia afetar a comunicação de aeroportos paulistas e do tráfego aéreo na região.

Nove agentes da Anatel deram suporte técnico à Polícia Federal durante a operação. Entre os equipamentos apreendidos que poderiam ser utilizados em transmissões ilegais estão cabos, computadores, notebooks, HD’s e aparelhos celulares.

Durante a operação foram presas oito pessoas. “Céu de Brigadeiro” e “Pouso Seguro” é resultado de dois anos de investigações e trabalhos de inteligência realizados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – composto por membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal – e pela Anatel.

A Agência informa que constantemente dialoga com outras instituições públicas para manter a qualidade e a segurança nas transmissões dos serviços de telecomunicações. Ela também mantém canais de comunicação com a sociedade em que podem ser feitas denúncias contra rádios não-autorizadas ou contra transmissões que estejam interferindo em serviços de telecomunicações.

Informações sobre como registrar denúncias na Anatel estão disponíveis no Espaço do Consumidor do Portal da agência reguladora. Nele também está a listagem dos canais de atendimento (WWW.GOV.BR/ANATEL/PT-BR/CANAIS_ATENDIMENTO) disponíveis à população.

Comente Aqui