DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Festa de gastronomia e cultura alemã no Colégio Humboldt

O Colégio Humboldt, localizado na região de Interlagos, na Capela do Socorro, apresenta a primeira edição da “Humboldt Fest”, evento aberto ao público em geral que traz à comunidade a herança cultural da Alemanha, através de pratos tradicionais oferecidos aos visitantes, desde o saboroso Eisbein (joelho de porco) até as salsichas Weisswrust, Kalbsbratwurst e Schublig, passando por doces como a Torta de Marzipan.

A festa acontecerá no dia 26 DE AGOSTO, a partir das 12 HORAS, nas instalações do colégio, à AVENIDA ENGENHEIRO ALBERTO KUHLMANN, 525, BAIRRO VELEIROS. Os ingressos para o evento estão à venda na secretaria do Humboldt pelo valor de R$ 15,00 (antecipado). No dia, o valor será de R$ 30,00. Crianças até 7 anos têm entrada gratuita.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cultura alemão através de uma série de atrações, como as apresentações do Grupo de Dança Criativa do Humboldt e do renomado Grupo Tirol (Sociedade Lyra), ainda pela banda Irmãos Fuchs, Banda Kucamonga e pela banda Crazy Motels, formada por alunos.

Na parte da culinária alemã a festa terá vários pratos típicos, que vão desde o Kartoffelpuffer (panquecas de batata), até o Kebab e o lanche de pernil. Também o Lebkuchen Herz (pão de gengibre) e os tradicionais Brezel, além de uma variedade de cervejas e chopes, incluindo chope de vinho.

As crianças terão acesso gratuito a brinquedos infláveis e os entusiastas de carros antigos poderão apreciar uma exposição de até dez veículos, cedidos por pais de alunos. A festa contará ainda com uma tômbola para os visitantes.

Informações pelo telefone (11) 5686-4055.

Comente Aqui