DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Pela primeira vez, ‘Almoço Solidário’ da Vivenda da Criança em sua sede

Com o objetivo de aproximar os parceiros que contribuem com o seu trabalho social ao longo do ano e propiciar momentos de confraternização entre todos, a Associação Beneficente Vivenda da Criança, com sede em Parelheiros, realiza anualmente o evento “Almoço Solidário”, geralmente em algum local em outro ponto da cidade.

Este ano, pela primeira vez, a entidade realizou o evento em sua própria sede para que muitos dos seus parceiros e apoiadores conhecessem de perto o trabalho lá realizado, suas instalações e como estão sendo utilizadas as colaborações recebidas. Atualmente, a Vivenda conta com mais de cem parceiros em diversas categorias de contribuição.

A associação atende 220 crianças e adolescentes, mais de 200 jovens e adultos que participam de cursos profissionalizantes e cerca de mil famílias do entorno com programas sociais. Seus serviços são conveniados com a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros órgãos públicos.

Na tarde do sábado, 2 de dezembro, perto de cem pessoas compareceram ao “Almoço Solidário”, servido na quadra poliesportiva coberta da Vivenda.

Antes, houve apresentações do cantor Samuel Abreu e de crianças e adolescentes da associação que fizeram sua primeira apresentação musical com coral, grupos de sopro, violão e guitarra, dirigidos pela coordenadora Dorali, do Projeto de Música.

Depois, ao lado da presidente Cláudia Barros, do diretor Marcio Pires e da diretora Simone Rezende, irmã Yvone Venditti, fundadora da Vivenda da Criança, agradeceu a presença de todos e o apoio ao projeto.

Ela falou do início da entidade, em 1989, quando havia guerra de gangs na região por causa do tráfico de drogas. Já tinham sido mortas cinco crianças naquela disputa de territórios, quando a irmã resolveu agir, mesmo a contragosto da sua congregação. Teve início aí o seu trabalho social e o surgimento da associação beneficente.

“Nesse tempo eu só tinha uma oração: Meu Deus, me ajude! Era essa oração o tempo todo. E Ele me ajudou”, finalizou irmã Yvone.

 

Comente Aqui