DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Pedal Parelheiros Turístico completa 10 anos e tem passeio no dia 4

Com 10 anos de existência, o Pedal Parelheiros Turístico se tornou uma referência regional na valorização do Polo de Ecoturismo de Parelheiros, Engenheiro Marsilac e Ilha do Bororé, no extremo Sul paulistano, sendo uma iniciativa voltada exclusivamente para atividades ecoturísticas, culturais e de eventos. Ele foi criado em 27 de janeiro de 2014, por Marivaldo Lopes.

O objetivo do passeio ciclístico é a valorização do cicloturismo, a preservação da Mata Atlântica, a promoção da produção agroecológica e realçar a importância das atividades rurais e sustentáveis de mínimo impacto ambiental, que contribuem com a natureza da região.

O Pedal de 10 anos do Parelheiros Turístico acontecerá no domingo, 4 de fevereiro, com concentração às 8h30 e saída às 9h, da Estação Mendes – Vila Natal da Linha 9 – Esmeralda da CPTM. O percurso será de 22 quilômetros (30% de asfalto e 70% de estradas rurais de terra), em ritmo de passeio e com previsão de chegada ao seu destino – o Recanto Magini – às 11h30, com tempo de permanência no local até às 14h.

Haverá lanche na chegada (pago) e como atividade no local, a degustação de produtos, explicações sobre frutas, oficina de produção de suco detox com dona Beth e venda de produtos disponíveis no local.

O Recanto Magini é referência do Polo de Ecoturismo de São Paulo na produção agroecológica de produtos artesanais derivados de frutas nativas da Mata Atlântica, como cambuci, uvaia, jabuticaba, juçara e outras.

Inscrições no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1_Gm1EiIgQOu3JamQA_OsTSRTA0eXObwM4hw_WKrWTHCgWg/viewform .

Comente Aqui