DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Para combater a fome, a LBV inicia mobilização nacional

A fome está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. São 66 milhões de brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Por outro lado, a Legião da Boa Vontade (LBV) lembra que a “Copa do Mundo está chegando e é um momento de alegria, de união e de muita torcida pela vitória do time do coração, mas não podemos nos esquecer daqueles que vivem à margem da fome e da miséria”.

Por isso, a LBV convoca a todos para reforçarem seu time solidário em busca de mais uma vitória: o fim da fome no Brasil. Dessa forma, a instituição lança a sua tradicional campanha “Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!”, lembrando que, juntos, podemos acabar com a pobreza e as desigualdades sociais.

A meta da instituição este ano é entregar, de setembro a dezembro, mais de 1,3 milhão de refeições para crianças e jovens atendidos nas suas unidades no Brasil. Além disso, a campanha também tem o propósito de arrecadar e entregar, neste Natal, 50 mil cestas de alimentos para milhares de famílias atendidas pela LBV e por entidades parceiras em 250 municípios brasileiros.

Para contribuir com a campanha, o cidadão pode levar alimentos não perecíveis até uma das unidades da LBV – avenida Rudge, 898, bairro Bom Retiro, ou na zona Sul, na avenida Jacinto Júlio, 59, bairro Jardim Satélite, na Capela do Socorro. Se preferir, a doação pode ser feita via site da LBV (www.lbv.org) ou via Pix Solidário (pix@lbv.org.br).

A LBV convida a todos para fazerem parte desse time solidário e, juntos, vencer a fome.

Comente Aqui