Destaque

Para as mulheres do Grajaú, Programa Fábrica de Negócios

Segundo a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), o Programa Fábrica de Negócios foi idealizado para pessoas que querem tirar a ideia do papel e validar um negócio. Para tanto, foram elaborados módulos de qualificação técnica realizados em duas fases. O curso é gratuito e as vagas são limitadas

A primeira fase do curso é composta por dois encontros totalizando 12 horas e a segunda, quatro encontros de 24 horas. A fase “Tenho uma ideia e agora?” tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação.

Ela também possibilita aos participantes identificarem seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectando consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os seus negócios.

A fase “Teste seu negócio, pondo a mão na massa” tem como objetivo geral fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros do modelo de negócio e definindo ações. Nessa fase os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolverem seus MVP’s e realizarem sua primeira venda, estimulada através de uma metodologia dinâmica.

As inscrições ocorrem mediante o preenchimento do link http://bit.ly/fabrica_ccm . Os selecionados serão contatados pela equipe da Ade Sampa por e-mail ou telefone (3224-6000), até 9 de setembro, para confirmar a participação.

O Programa Fábrica de Negócios acontecerá na rua professor Oscar Barreto Filho, 350, bairro Parque América, distrito de Grajaú. A primeira fase (“Tenho uma ideia, e agora?”) será nos dias 10 e 11 de setembro.

Comente Aqui