DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Palestras oferecidas pelas Fábricas de Cultura mostram como empreender

As Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – promovem encontros on-line com empreendedoras de diferentes áreas, entre elas, moda, beleza e cozinha social.
Pessoas que necessitam de dicas de organização e de gestão das habilidades profissionais na fase de concepção e estruturação do próprio negócio encontram orientações em Se liga: 4 motivos para aprender sobre empreendedorismo.
No dia 17 de fevereiro, quarta-feira, às 18h, Suelen Ingrid, produtora executiva e consultora de negócios em economia criativa para artistas, produtores culturais e colaboradores de empresas, apresenta a palestra via YouTube (https://bit.ly/3pNGLdS) das Fábricas de Cultura. A consultora se dedica ao desenvolvimento de uma Metodologia Facilitada para as periferias, adaptando termos técnicos de gestão de negócios e de planejamento, com o objetivo de gerar o empoderamento financeiro.
Por meio da atividade Empreendedorismo com Monalisa Braga a profissional Monalisa, dona de um salão de beleza de referência em tranças afros e palestrante, compartilha as experiências como empreendedora. Entre as abordagens estão os desafios de ser preta e mãe na periferia, em meio ao racismo e machismo, e os caminhos para buscar o crescimento profissional e financeiro. No dia 20 de fevereiro, sábado, às 18h, ocorre o encontro on-line pelo Facebook (https://bit.ly/39O2cG7).
Angela Sena, proprietária da marca Anjo Negro Store, divide seu processo criativo e destaca a importância de se renovar a cada lançamento, até mesmo em meio ao isolamento social. O bate-papo Aprendendo a empreender isolada, pelo Facebook, está marcado para o dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 20h. Há cinco anos na área dos negócios, Angela vende acessórios que remetem à cultura afro.
Panorama e peculiaridades do empreendedorismo nos diferentes ramos da economia criativa são apresentados em atividade do dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 18h30. Etapa do planejamento de um produto – imaginação, criatividade e viabilidade – diagnósticos e estratégias para componentes culturais, sociais, políticos, legais e econômicos integram a palestra transmitida pelo Facebook.
A multiartista Evelyn Daisy participa da programação com a experiência que tem no desenvolvimento do Projeto TrançAmor, onde dialoga com uma estética preta e periférica por meio do empreendedorismo, cozinha social e saúde mental. O encontro é feito pelo Instagram (https://bit.ly/3jmPQHZ) no dia 27 de fevereiro, sábado, às 16h.
Toda a programação é gratuita. Para conferir a agenda completa, acesse https://poiesis.org.br/maiscultura/.
A Fábrica de Cultura Capão Redondo fica na rua Bacia de São Francisco, s/nº. Telefone: (11) 5822-5240. Já a Fábrica de Cultura Jardim São Luís está situada na rua Antônio Ramos Rosa, 651. Telefone: (11) 5510-5530.

Comente Aqui