DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O ritmo da vacinação em São Paulo e o novo grupo que começa

Em 10 de fevereiro, o governador João Doria anunciou que o estado de São Paulo está vacinando a população contra a Covid-19 num ritmo quatro vezes superior ao de confirmação de novos casos da doença.

“Desde o dia 17 de janeiro, quando iniciamos a campanha de vacinação, mais de um milhão e 50 mil pessoas foram vacinadas no estado. Nesse mesmo período, entre 17 de janeiro e hoje, 260 mil novos casos de coronavírus foram registrados em São Paulo”, disse Doria. Os números representam uma proporção de quatro vacinados para cada novo caso.

A perspectiva do governo é que este ritmo aumente conforme a expansão da campanha, mediante a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que o governo federal viabiliza mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 são divulgadas pelo Estado.

Dia 12, pessoas de 85 a 89 anos

João Doria também anunciou o início da imunização de idosos com idade entre 80 e 84 anos para o dia 1º de março em todo o estado de São Paulo. Ele também confirmou a vacinação antecipada do grupo de 85 a 89 anos para a próxima sexta-feira, dia 12, três dias antes do previsto.

O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. Os idosos desta faixa etária poderão ser imunizados com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil esta semana.

Já os 309 mil idosos de 85 a 89 anos poderão receber vacinas a partir desta sexta. A Secretaria de Estado da Saúde está concluindo o envio de mais de 900 mil doses da vacina a todas as regiões do estado.

O governo lembra ainda que o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização pode ser feito no site vacinaja.sp.gov.br, o que garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização. O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos.

Comente Aqui