DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Pacientes de câncer contam suas histórias de superação em linhas do metrô

Tendo como inspiração os temas transformação e recomeço, mulheres que superaram o câncer de mama mostram seu rosto e suas histórias na exposição Mulheres no Espelho 2020 – Metamorfose.

A iniciativa, uma parceria do Instituto Viver Hoje com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, é uma das ações do Outubro Rosa, período em que ocorrem várias atividades para estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os painéis trazem relatos de dez mulheres que enfrentaram e superaram a doença.

“Com essa exposição, queremos sensibilizar para o câncer de mama não só mulheres, mas também homens. Que eles fiquem atentos em relação aos cuidados e disseminem as informações para suas esposas, filhas, irmãs”, disse Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje.Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil terá, até o final de 2020, 66 mil novos casos de câncer de mama. Muitos diagnósticos podem ser evitados com a adoção de hábitos simples, como a prática de atividade física, alimentação saudável e exames preventivos.

A mostra teve início este mês e se estenderá até janeiro. Ao longo desse período, de acordo com um cronograma, poderá ser vista nas estações Moema (até 30 de outubro), Brooklin (de 2 a 30 de novembro) e Santo Amaro (de 1 de dezembro a 8 de janeiro), da Linha 5. Nas estações Paulista (até 30 de outubro), São Paulo – Morumbi (de 2 a 30 de novembro) e Luz (de 1 de dezembro a 8 de janeiro), da Linha 4.

Para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram (facebook.com/viaquatrosp; facebook.com/ViaMobilidadeSP; instagram.com/viaquatrosp; instagram.com/viamobilidadesp).

Comente Aqui