DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ações do Instituto Embelleze para orientar mulheres sobre o câncer de mama

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo e só no Brasil, são 60 mil novos casos por ano.

Diante desta realidade, o Instituto Embelleze, rede de ensino profissionalizante de beleza, realiza campanha para conscientizar as mulheres a respeito da doença e incentivar a prevenção através do autoexame.

Ao longo do mês de outubro duas ações especiais ocorrem. Em São Paulo, o consultório médico itinerante, com profissionais especializados e que durante a consulta fazem o exame de toque nas mamas, gratuitamente. E para os demais estados acontecem consultas online, por telemedicina, com agendamentos através do site da marca.

Até 31 de outubro, o consultório itinerante passará por oito cidades do estado de São Paulo. Ele fica localizado em frente às escolas do Instituto Embelleze e faz o atendimento gratuito a todas as mulheres que passam pelo local, além de alunas e colaboradoras da unidade.

O veículo Van permanece por seis horas em cada parada e conta com a presença de uma médica mastologista/ginecologista para realizar o exame de toque na mama e dar todas as orientações referentes a doença, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A profissional informa também às mulheres como se prevenir do câncer de colo de útero.

No local também estão presentes um agente de saúde para higienizar maca a cada atendimento, além de um produtor que fica responsável por manter o distanciamento na fila de espera e para verificar a utilização de máscara.

 Já, a consulta virtual

Para as cidades e estados que não terão o consultório médico itinerante, o Instituto Embelleze criou um site exclusivo para realizar atendimentos por telemedicina.

As consultas estarão sendo realizadas até 31 de outubro e devem ser agendadas com antecedência, através do site: http://www.institutoembelleze.com. São 24 atendimentos por dia, entre 10h e 18h, totalizando um total de 360 mulheres atendidas no mês.

Todas as consultas são confirmadas com 24h de antecedência. No mesmo contato são passadas as informações e recomendações. Há uma nova confirmação, no dia do agendamento, 20 minutos antes do atendimento, via whatsapp.

No total, o instituto pretende atender mais de mil mulheres. Confira no site (www.institutoembelleze.com) os locais, datas e horários do consultório itinerante. No mesmo site são agendadas as consultas online

Na região Sul da cidade de São Paulo, o consultório itinerante estará nestes locais (veja no site os endereços):

29/10/2020, das 10h às 16h, em Santo Amaro;

30/10/2020, das 10h às 16h, no Campo Limpo;

31/10/2020, das 10h às 16h, em Cidade Dutra.

Comente Aqui