DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Os espetáculos de setembro no Teatro Paulo Eiró

Música, shows, teatro adulto e teatro infanto-juvenil estão na programação do mês de setembro do Teatro Municipal Paulo Eiró, em Santo Amaro. Os eventos acontecerão de forma presencial – na Praça do Teatro – e online – transmissão pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró.

Para assistir aos eventos presenciais é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência. Os mesmos seguem todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

O endereço do Teatro Paulo Eiró é avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro. Acesso também pelo metrô – Estação Adolfo Pinheiro. Telefone (11) 5686-8440.

A programação informada é a seguinte:

Retrato do Jazz Contemporâneo – Grupo Bloop – Dias 10, 11 e 12/09, sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 19h. Duração 40 minutos e classificação livre. Evento online (transmissão pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró).

O Grupo Bloop apresenta o show “Retrato do Jazz Contemporâneo” que conta com músicas do seu primeiro disco autoral, bem como a estreia do repertório que formará o segundo disco do grupo.

“De onde vem o Baião” (Teatro-adulto) – Dias 11 e 12/09, sábado e domingo, às 16h. Duração 60 minutos e classificação 10 anos. Evento presencial (Praça do Teatro).

Em um pequeno salão de forró pessoas se encontram e se relacionam. A música do espetáculo retrata a história do Forró Pé de Serra que nasceu no sertão nordestino e nas últimas décadas passou por um “processo de urbanização”.

“Mercado Branco” (Teatro-adulto) – Dias 17, 18 e 19/09, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Duração 55 minutos e classificação 12 anos. Evento online (transmissão pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró).

“Mercado Branco” é o segundo espetáculo d’A Companhia dos Ratos, criado entre 2018 e 2019 em um processo que envolveu diversos jovens artistas da Cidade Tiradentes, bairro do extremo Leste paulistano. A dramaturgia de “Mercado Branco” reúne diversas cenas que tratam da cultura do consumo.

“As Bunytas do Rádio” (Show) – Dia 18/09, sábado, às 16h. Duração 50 minutos e classificação livre. Evento Presencial (Praça do Teatro).

A partir do universo Drag Queen, três atores/drags embarcam em uma pesquisa sobre as fortes figuras femininas da Era de Ouro do Rádio para criar este espetáculo autoral, relacionando a temática às suas vivências pessoais, trazendo assim a figura Drag como interlocutora central dessas potências femininas.

Festival Sp Roots Music – Dia 19/09, domingo, a partir das 10h. Duração 45 minutos (por atração) e classificação livre. Evento presencial (Praça do Teatro).

O evento reúne instrumentistas de destaque na cena paulista do jazz, do reggae e do ska jazz em apresentações cheias de suingue, vibração e arranjos dançantes. Com idealização e curadoria de Adriana Belic e produção da Belic Arte e Cultura.

“O Mamulengo no Cinema” (Teatro infanto-juvenil) – Dias 25 e 26/09, sábado e domingo, às 16h. Duração 50 minutos e classificação livre. Evento presencial (Praça do Teatro).

O mestre Valdeck de Garanhuns é um artista múltiplo, conhecido no Brasil e no exterior. É poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de estórias e mestre em teatro de mamulengo. O “Mamulengo no Cinema” é um espetáculo que denuncia o mau uso do dinheiro público, a invasão cultural estrangeira em detrimento da cultura brasileira e a má qualidade na produção cinematográfica.

Amplifiquintas #3: Matraca Records (Música) – Dia 30/09, quinta-feira, às 21h. Duração 25 minutos e classificação livre. Evento online (transmissão pelo Facebook do Paulo Eiró).

O projeto “Amplifiquintas #3” será com o selo Matraca Records, que desde 2016 vem produzindo artistas no ramo musical. Nesta edição, o selo apresentará os artistas Uiu Lopes, com o show “Por Fora e Por Dentro” que apresentará canções de seu novo álbum, e Pedro Bienemann, mostrando seu repertório ao vivo.

Comente Aqui