DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Os espetáculos de maio no Teatro Paulo Eiró

A programação do Teatro Municipal de Santo Amaro “Paulo Eiró” neste mês de maio, traz espetáculos teatrais e musicais variados e de boa qualidade. A retirada de ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência.
Os eventos são presenciais e seguem todos os protocolos de prevenção à Covid 19. É necessário apresentar comprovante de vacinação impresso ou digital.
O endereço do Teatro Paulo Eiró é avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro. Telefone (11) 5686-8440 e IG – @teatropauloeirosp . Confira a programação:
MARIA ALCINA (música – Circuito Municipal) – Dia 13/05, sexta-feira, às 21h. Duração 60 minutos e classificação indicativa, livre. Sinopse: Maria Alcina teve performática atuação no Festival Internacional da Canção, em 1972, e vencedora da parte nacional, eternizando “Fio Maravilha”, de Jorge Ben Jor. São 50 anos de carreira no cenário musical brasileiro e da música independente. Neste show apresentará seus maiores sucessos e recentes lançamentos. Com Maria Alcina estarão os músicos Sergio Luiz de Oliveira e Gustavo Bento de Souza.
DE PARTIDA, com a Cia. Suno (circo – Circuito Municipal) – Dias 14/05 e 15/05, sábado e domingo, às 16h. Duração 50 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: Em “De Partida” o público pode se divertir com as peripécias de Sanduba e Fiorella em uma cruzada pelo mundo. Neste projeto, a Cia. Suno cria um universo colorido e divertido com o personagem do palhaço, mostrando que ele segue sua essência e exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Imagens inspiradas nas obras impressionistas de Toulouse Lautrec e Mentor Blasco. Com Helena Figueira de Moura Ramos e Eduardo Russo Becker.
BADI ASSAD (música – Circuito Municipal) – Dia 14/05, sábado, às 21h. Duração 60 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: Badi Assad, virtuosa cantora, compositora e violonista, é reconhecida pelos seus malabarismos vocais e performances criativas que sempre exploram novos efeitos e sons. Neste show, ela apresenta uma seleção de canções que dialogam com a vida e a arte do interior paulista. Badi Assad tem mais de três décadas de carreira, dezoito discos lançados e apresentações em mais de quarenta países.
EU NÃO SOU HARVEY – O Desafio das Cabeças Trocadas (teatro – Circuito Municipal) – Dia 15/05, domingo, às 19h. Duração 90 minutos e classificação indicativa, 14 anos. Evento gratuito. Sinopse: Um ator aceita o desafio de viver Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos EUA. Em 50 minutos, o ator percorrerá uma trajetória inusitada, que vai do Brasil colonial, até o assassinato de Harvey em 1978. Durante esse tempo, ele tentará provar a tese sobre o seu assassinato. Com Edilson Aparecido Moraes.
NOSSAS VOZES, NOSSOS CANTOS – ILÚ OBÁ 15 ANOS – Dia 19/05, quinta-feira, às 21h. Duração 90 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: O espetáculo revive a história de todos os nossos carnavais e as femenagens realizadas para as grandes mulheres pretas da história, bem como a mitologia africana e afro-brasileira e suas contribuições na constituição da nossa cultura. Direção geral de Mafalda Pequenino e Beth Beli.
SAMBLUES (música) – Dia 20/05, sexta-feira, às 21h. Duração 90 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: João Suplicy apresenta “Samblues”, seu novo trabalho que traz músicas próprias e releituras de clássicos do samba. Com João Suplicy – voz, violão e violão distorcido; Vitor da Candelária – percussão geral; Danilo Moura – bateria; Ingrid Cavalcanti – contrabaixo; César Augusto – teclado.
HÖRÖYÁ “GRI GRI BÁ” (música) – Dia 21/05, sábado, às 21h. Duração 70 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: O grupo Höröyá apresenta seu novo e quarto disco Gri Gri Bá – do Malinke “o grande feitiço” ou “o grande feiticeiro” – que conta com oito faixas autorais inéditas. Nele, o grupo consolida seu estilo musical autêntico, que permeia o afrobeat e o afrojazz.
CORDEL VIAJANTE (música) – Dia 22/05, domingo, às 19h. Duração 60 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: Cantado em clássicos do forró e contado em poesia de cordel, o espetáculo narra a jornada de Juarez de volta para o sertão para reencontrar sua amada Maria. O espetáculo é uma viagem musical pela cultura popular brasileira, que une diversas manifestações artísticas: forró, poesia de cordel e xilogravura.
CONCERTO OFISA, com regência de Silvia Luisada (música) – Dia 29/05, domingo, às 11h. Duração 60 minutos e classificação indicativa, livre. Evento gratuito. Sinopse: Concertos mensais com a Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, sempre no último domingo do mês. Com repertório diversificado e a preocupação de formação de público, os concertos são apresentados sempre de forma didática, explanando sobre as obras e autores, a cada música. Com regência e direção artística de Silvia Luisada.

Comente Aqui