DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Operação especial no transporte coletivo durante o GP de Fórmula 1

A São Paulo Transportes (SPTrans) oferecerá serviços especiais de transporte para o público nos dias 3, 4 e 5 de novembro (sexta, sábado e domingo), com cinco linhas especiais de ônibus e vans do Atende+ realizando o deslocamento do público para o Grande Prêmio São Paulo 2023 de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona Sul paulistana.

A SPTrans ativará quatro linhas, com três oferecendo o transporte diretamente de pontos estratégicos até Interlagos (saindo do Aeroporto de Congonhas, Shopping SP Market e Trianon/Masp) e uma quinta linha com itinerário circular entre a Estação Autódromo da Linha 9 – Esmeralda e os diferentes portões de acesso à prova.

Para a saída do público serão ativados os serviços: 606P Shopping SP Market – F1, 607F/10 Terminal Santo Amaro – F1 e 906T/10 Trianon/Masp – F1 (via Aeroporto).

A SPTrans também disponibilizará vans do Serviço Atende+ com itinerários criados especialmente para o evento, para a locomoção gratuita de pessoas com deficiência.

Aos passageiros que utilizam os coletivos que circulam na região, haverá desvios nos itinerários ao longo dos três dias de evento.

Os ônibus da Operação Fórmula 1 realizarão o atendimento entre 6h e 7h, com tarifa vigente de R$ 4,40, podendo ser paga em dinheiro ou com Bilhete Único. Todos os veículos são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida. O desembarque será feito em pontos no entorno do autódromo, sendo que o passageiro deverá escolher o mais próximo de seu portão de ingresso.

Já as vans do Atende+ realizarão o transporte de pessoas com mobilidade reduzida até o interior do Autódromo de Interlagos no final de semana (4 e 5), a partir das 6h, atendendo aos seguintes pontos: – Estação Autódromo da ViaMobilidade; – Shopping SP Market; – Terminal Metropolitano Jabaquara (av. engenheiro Armando de Arruda Pereira); – Portão Z do autódromo; – Praça Enzo Ferrari; – Trianon/Masp; – Estacionamento de fretados da avenida José Carlos Pacce

O Serviço Atende+ é o único transporte público que opera na via perimetral interna durante a realização do GP São Paulo de Fórmula 1. Para ter direito ao transporte, pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência, deverão obrigatoriamente apresentar o ingresso do evento.

Comente Aqui