DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Operação da OIDA para remover 52 construções irregulares em Parelheiros

Em 13 de outubro, equipes de fiscalização da Operação Integrada Defesa das Águas (OIDA) estiveram na avenida prof. Hermann Von Ihering, região de Parelheiros, extremo Sul da capital, para a remoção de 52 construções irregulares, sendo a maioria de médio padrão, em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais.

A Polícia Militar Ambiental coordenou a operação, que contou com o apoio de órgãos municipais e estaduais, como a Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (Sima), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Subprefeitura Parelheiros, concessionárias de água e energia, entre outros.

Não houve nenhum desfazimento em residências com moradia consolidada, ressaltando-se que antes de construir ou comprar terrenos e imóveis é necessário consultar a Prefeitura e o cartório local para obter informações sobre a legalidade da transação, segundo os responsáveis pela ação.

A Operação Integrada Defesa das Águas é uma parceria entre órgãos municipais e estaduais que atuam na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e seu objetivo é proteger, controlar e recuperar as áreas de interesse público, ambientais e de mananciais. Para isso é feito o monitoramento contínuo das áreas por imagens de satélite, drones e rondas ostensivas, de acordo com nota da OIDA.

Comente Aqui