DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Oito mil alunos no 7 de Setembro do Jardim Suzana

Na manhã desta quarta-feira, 6 de setembro, cerca de 8 mil alunos de 75 escolas estaduais da Diretoria Regional de Ensino Sul 3, da capital paulista, celebraram os 201 anos de Independência do Brasil.

Neste ano, o encontro teve como tema “Educação e Cidadania: Ninguém para Trás” e aconteceu na avenida Inácio Cunha Leme, no bairro Jardim Suzana, região da Capela do Socorro. A avenida foi fechada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já na noite de 5 de setembro, nas suas duas pistas, entre a rua Antônio Mariano e a avenida Atlântica.

Um bom público acompanhou o desfile durante o seu transcorrer, até o início da tarde, aplaudindo, incentivando, tirando fotos e filmando. Além de dirigentes da Educação, diretores, coordenadores, professores e demais funcionários escolares envolvidos na organização do desfile, estiveram presentes no evento cívico pais e familiares dos estudantes, o subprefeito Cláudio Schefer, da Capela do Socorro, e o vereador Marcelo Messias.

Entre as unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), da área da Regional Sul 3, que desfilaram no Jardim Suzana, a fanfarra da Escola Estadual “Professora Regina Miranda Brant de Carvalho” participa ainda do desfile de 7 de setembro no Anhembi.

Comente Aqui