DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Obra na avenida das Nações Unidas para ampliar tratamento de esgoto

Em 19 de outubro, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou obras na avenida das Nações Unidas, na zona Sul paulistana, para levar o esgoto de 3 mil pessoas para tratamento.

A companhia vai fazer a interligação do sistema de coleta de esgoto a uma tubulação maior, chamada interceptor, que é responsável por levar o esgoto gerado na região para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Barueri. A obra será executada em método não destrutivo e tem extensão total de 26 metros, com previsão de término em 9 de novembro, segundo a Sabesp.

A interligação das tubulações é uma das frentes de trabalho da Sabesp no programa Novo Rio Pinheiros, que tem como objetivo a despoluição do rio até 2022. Nesta ação, executada na sub-bacia Pouso Alegre / Santo Amaro / Poli, serão implantados 2,2 mil metros de redes e coletores e realizadas 13 interligações, beneficiando ao todo 15 mil habitantes.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito nas imediações da avenida das Nações Unidas, sentido Castelo Branco, que está interditada parcialmente no cruzamento com a rua Atílio Milano, em Santo Amaro, desde o último dia 19.

Comente Aqui