DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

OAB Santo Amaro homenageia os 24 destaques de 2020 – 2021

Com as presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e da primeira-dama Regina Nunes, a 102ª Subsecção Santo Amaro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou a entrega do Prêmio Destaques da OAB Santo Amaro 2020 – 2021 na noite de 31 de janeiro, em sua sede, no bairro Alto da Boa Vista, zona Sul paulistana. A cerimônia também marcou o encerramento oficial das festividades dos 470 anos do bairro de Santo Amaro.

O prêmio é um reconhecimento à pessoas, empresas, entidades e instituições, públicas e privadas, por seu trabalho em prol da comunidade, em especial, da zona Sul da cidade de São Paulo. Foram 24 os homenageados dessa edição, além da entrega de placas aos apoiadores do evento: Inarco Troféus, Grupo Sul News e A3 Agência de Imagens e Notícias.

Na mesa do cerimonial estiveram, entre outros, o prefeito Ricardo Nunes, sua esposa Regina Nunes, a secretária municipal Eunice Prudente (Justiça), o vereador Marcelo Messias, a vice-presidente Daniela Palhuca do Nacimento Queiróz, da OAB Santo Amaro, os ex-presidentes Cláudio Schefer e Lisandra Gonçalves, da OAB Santo Amaro, o diretor superintendente Marco Reis, do Ciesp Sul, o inspetor Weliton Santos, da GCM, o diretor Leonardo Ugolini, do Ciesp Regional, e o ten. cel. PM Alexandre Roldan.

O evento também contou com as presenças dos vereadores Rodrigo Goulart, Arnaldo Faria de Sá e Rubinho Nunes, os assessores Elmer Marques, Donizetti Felício e Izabel Arcangelo, o ex-presidente da Aesul, Ronaldo Farias, e de modo virtual o deputado estadual Jorge Caruso, o subprefeito Carlos Alberto Santos (Capela do Socorro) e a diretora Ivone de Souza Queiróz, do Fórum Trabalhista da Zona Sul, entre outros. Atuou como intérprete de Libras a professora Gabriela Junqueira, do Senai.

A vice-presidente Daniela abriu solenemente o evento que teve também a benção – de modo virtual – de dom Fernando Figueiredo. Em seguida, a ex-presidente Lisandra foi homenageada por sua atuação em prol da advocacia, à frente da OAB Santo Amaro, com a entrega de placa e rosas feita por Regina Nunes e Rosely Ugolini.

Agradecimentos e elogios

Abrindo os discursos, a ex-presidente Lisandra agradeceu ao seu antecessor na presidência da OAB Santo Amaro, Cláudio Schefer, por ter idealizado o Prêmio Destaques em 2007, dizendo que “precisamos prestigiar aqueles que fazem mais pelos outros”. Lisandra também agradeceu a Ricardo Nunes por ter incluído o prêmio no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, através de projeto de lei, quando ainda era vereador.

Por seu lado, Schefer fez elogios aos homenageados da noite, destacando o árduo trabalho realizado por alguns deles e que resultou neste reconhecimento. Já o vereador Marcelo Messias, enalteceu a importância da premiação pelo reconhecimento às pessoas que “fazem o bem e que são vocacionadas a este fim”.

“Esse prêmio tem um simbolismo muito forte. Ele reconhece o trabalho de pessoas que, para muitos, são anônimas, mas são grandes personalidades nas suas áreas de atuação e junto às comunidades”, discursou o prefeito, que também anunciou um projeto – que acabara de autorizar a licitação – que prevê benfeitorias e melhorias no eixo histórico de Santo Amaro.

Após discursar, Ricardo Nunes deu início a entrega da premiação. Os destaques de 2020 – 2021, em suas áreas, foram:

Advogado – Antônio Carlos Caruso

Advogada – Marta Voltas Martinez Carrera

Empreendedor – Edivan Bezerra da Silva

Médico – Marcos Felipe Tamotsu Fujino

Clínica – Clínica de Oftalmologia e Medicina do Trabalho Espejo & Espejo Ltda.

Juiz TRT / Zona Sul – Fernanda Bezerra Teixeira

Juiz TJ – Vanessa Vaitekunas Zapater

Servidor TRT – Joana Borges Duarte de Carvalho

Servidor TJ – Sueli Maria Igino Silva Franzin

Ministério Público – Lélio Ferraz de Siqueira Neto

Polícia Civil – Alfredo Pinto de Souza

Polícia Militar – capitão PM Fernanda Pavão Camilo da Silva

Guarda Civil Metropolitana – inspetor Wilson Dantas de Almeida

Comércio – Danlex Serviços Ltda.

Profissional – Benedito Sacchi Filho

Instituição Religiosa – padre Wesley Ferraz Andrade

Universidade – Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo)

Escola – Senai Suiço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle (gestão diretor prof. José Heroíno de Sousa)

Educador – professora Andrea Rodrigues Borges

Instituição Social – Centro Assistencial Lar da Paz

Imprensa – Jornal Grajaú Tem

Empreendedor Financeiro – Sicredi (Agência Santo Amaro)

Voluntariado – Corradino Giuranno Neto

Servidor – Patrícia Penna Saraiva (subprefeita de Santo Amaro)

Comente Aqui