DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O que disse o prefeito à imprensa, na Padaria Paris

Como parte da agenda do prefeito Ricardo Nunes no dia 27 de setembro, na região da Capela do Socorro, dentro do programa “Prefeitura Presente”, foi realizado um café da manhã com a imprensa local, na Padaria Paris, localizada no bairro de Vila São José.

Ao lado do subprefeito local, Cláudio Schefer, dos vereadores Rodrigo Goulart, Marcelo Messias, do ex-parlamentar Antonio Goulart e de Milton Alves, da Casa Civil, o prefeito respondeu inicialmente sobre as famílias retiradas de áreas de risco, às quais é oferecido o auxílio aluguel ou uma indenização que pode chegar a R$ 30 mil que é por aquilo que a pessoa possui, e não sobre o terreno, que normalmente é uma área pública.

Disse também que já entregou 6.491 chaves de unidades habitacionais para essas famílias de baixa renda, até aquele momento, e que 16 mil outras unidades estão em construção.

Sobre o transporte hidroviário, afirmou que ele começa em novembro a operar a linha de embarcações entre a região do Cocaia, no distrito de Grajaú, e o Alvarenga, no distrito de Pedreira, através da represa Billings.

Quanto ao sistema viário local, o prefeito informou que a avenida senador Teotônio Vilela será alargada no trecho próximo à estrada de Jaceguava, que a ponte Jurubatuba / Interlagos será duplicada e a Marginal Pinheiros será prolongada da ponte Transamérica até proximidades da ponte Vitorino Goulart, entre outras obras.

O vereador Messias acrescentou que a licitação da duplicação da ponte Jurubatuba já foi aberta e a previsão é de que as obras comecem ainda este ano.

Na questão dos parques lineares que estão sendo entregues, o prefeito considera esse equipamento como uma forma também de recuperar áreas deterioradas ou ocupadas irregularmente.

“É nossa obrigação não permitir as invasões, os loteamentos clandestinos. Aqui na região, a Prefeitura está articulada com os órgãos de segurança para inibir essas ações ilegais”, afirmou Nunes sobre este problema.

Interpelado sobre as ações de sua gestão na área da Saúde, o prefeito enumerou as novas unidades entregues ou em construção, outras que passam por reformas e as ampliações, como no Hospital de Parelheiros.

Nunes revelou ainda que a Prefeitura hoje arca com 83,4% de todo recurso para a Saúde e que recebe do governo federal apenas 14%.

“Essas visitas aos bairros são também para mostrar à população que o prefeito não é alguém que está assim tão distante. Ele é um servidor público que deve cuidar da cidade e é acessível”, finalizou Ricardo Nunes, antes de ser servido com uma média e um pão com manteiga na chapa.

Comente Aqui