DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Novo mutirão de testes de paternidade gratuitos nos CIC’s

A Defensoria Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promovem, entre 6 de novembro e 9 de dezembro, um mutirão para realizar perícias de investigação de paternidade (exame de DNA) à pessoas de baixa renda.

As coletas ocorrerão em 16 unidades dos CIC’s e o serviço é gratuito às pessoas carentes, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência.

Para fazer a inscrição é necessário que todos os envolvidos – filho(a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho.

O resultado do exame será entregue após 30 dias da coleta diretamente à parte interessada, que poderá, seja no momento da coleta, seja no momento do recebimento do resultado, manifestar interesse por atendimento jurídico prestado por defensor público ou advogado, no caso das unidades sem plantão da Defensoria Pública.

Todas as etapas ocorrerão nos próprios CIC’s, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades. As perícias serão realizadas pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) e por equipe de profissionais da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Na zona Sul paulistana o cronograma é o seguinte:

17/11 – CIC Sul (Jardim São Luiz) – Rua José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim Leticia.

18/11 – CIC Feitiço da Vila (Valo Velho) – Estrada de Itapecerica, 8887, Parque Fernanda.

19/11 – CIC Grajaú – Rua Pinheiro Chagas, 17, Jardim São José.

Comente Aqui