DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Nota da CPTM informa sobre funcionamento da Linha 9

Depois de uma noite intensa de trabalho das equipes de manutenção, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) iniciou a manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, com as sete linhas em operação. Entretanto, na Linha 9 – Esmeralda há velocidade reduzida e intervalo de 6 minutos, enquanto as equipes de manutenção finalizam a substituição dos equipamentos de sinalização.

Durante a madrugada foram executados os serviços de limpeza na Linha 9. Na região da Estação Ceasa, além da lama, havia dormentes sobre a via. As máquinas de chave (aparelhos que auxiliam a garantir a segurança da operação) entre Jaguaré e Ceasa foram as mais afetadas. Também foram limpos os sinaleiros e caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens na via férrea), além da substituição de equipamentos avariados.

Nas imediações da Estação Cidade Jardim, não foi possível restabelecer totalmente os equipamentos de sinalização. Por esse motivo, os trens passam com velocidade reduzida neste ponto, aumentando o intervalo de 4 para 6 minutos. As equipes continuam atuando e a estratégia de loop, que disponibiliza trens circulando entre Pinheiros e Jurubatuba, está suspensa.

As fortes chuvas que atingiram São Paulo e a região metropolitana na última segunda-feira, causaram impacto na operação da Linha 9 – Esmeralda. Durante todo o dia, os trens circularam somente entre Santo Amaro e Grajaú. No restante do trajeto, vários pontos de alagamentos impossibilitaram a circulação dos trens. Foi acionado o Paese, com a disponibilização de 65 ônibus gratuitos atendendo o trecho afetado.

Este é o teor da nota distribuída hoje, pela Assessoria de Imprensa da CPTM.

Comente Aqui