DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No mundo, o Brasil é o quinto com maior número de celulares

Dentre os 193 países do globo, o Brasil é o QUINTO com a maior quantidade de usuários de smartphones no ranking mundial. Atualmente o país possui mais de 118 MILHÕES DE USUÁRIOS de celulares ativos, e fica atrás somente da Indonésia, Estados Unidos, Índia e China.

É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da The World Bank e Statista, sobre os smartphones no mundo.

Segundo o estudo, é considerado um usuário de smartphone ativo, qualquer pessoa que usa um smartphone pelo menos uma vez por mês.

A China é o primeiro país do ranking, com mais de 953 MILHÕES DE USUÁRIOS de smartphones. E a Índia segue em segundo lugar com 492 milhões, número que equivale a quase metade do número da China.

Já a taxa de penetração de celular, que é a porcentagem de usuários ativos em relação a população de um país, é uma das métricas utilizadas para mensurar o quão avançada é a economia do país. Valores acima de 70% são considerados como países de economia avançada.

Ao considerar a taxa de penetração de celulares, o ranking muda totalmente de ordem. Neste caso, o Brasil com 55,4%, fica na 15ª posição. Isso mostra que apesar da quantidade absoluta de usuários de smartphones estar entre as maiores do mundo, quase a metade da população brasileira ainda não possui um celular.

Os Estados Unidos é o primeiro no ranking, onde a maioria da população (82,2%) possui um smartphone. Seguido pelo Reino Unido (79,8%), França (78,8%) e Alemanha (78,8%).

Fonte: THE WORLD BANK, CUPOMVALIDO.COM.BR, STATISTA

Comente Aqui