DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No Ginásio do Ibirapuera em novembro, a volta do UFC a São Paulo

A cidade de São Paulo voltará a receber o Ultimate Fighting Championship (UFC), o maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo, após quatro anos.

Marcado para 4 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, o UFC São Paulo também passará a integrar o calendário de eventos estratégicos da cidade, conforme anúncio feito pelo prefeito Ricardo Nunes no dia 4 de outubro.

“São Paulo é sinônimo de grandes eventos nos negócios, na cultura, nos esportes, e não é por acaso que a cidade foi a primeira do Brasil a receber o UFC. É com justiça que o evento agora passa a fazer parte do calendário de eventos estratégicos da capital”, destacou Ricardo Nunes.

O card do UFC Fight Night em 4 de novembro será liderado por um duelo peso-pesado. O americano Curtis Blaydes enfrenta o brasileiro Jailton Almeida, o Malhadinho.

Contratado após impressionar no Contender Series em 2021, o baiano tem cinco vitórias no UFC – duas por nocaute e três por finalização – e nenhuma derrota. Na carreira, já são 19 vitórias, todas pela via rápida — não perde desde 2018. Blaydes é o atual número 5 da divisão e tem no currículo vitórias por nocaute sobre nomes como Junior Cigano e Alistair Overeem.

Para Gustavo Pires, diretor-presidente da SPTuris, “a cidade vem se notabilizando pelo calendário intenso, com o retorno das grandes montagens e atrações inéditas. Além do aquecimento econômico e manutenção de empregos, há uma contribuição significativa para promoção internacional da cidade como destino de entretenimento”.

Embaixador do UFC, Rodrigo Minotauro, lembrou que não teve o gostinho de lutar em São Paulo. “Mais de 50 atletas brasileiros já lutaram em São Paulo em outras edições. Quando a gente luta em casa, é diferente. Essas 11 mil pessoas no Ibirapuera fazem muito mais barulho que 80 mil pessoas em Tóquio. A torcida de São Paulo é diferente”, disse Minotauro.

Para informações sobre o UFC em São Paulo, acessar WWW.UFC.COM.BR/SP .

Comente Aqui