DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na Estação Pinheiros, um espaço para atender vítimas de assédio sexual

Em continuidade ao programa “Em Movimento por Elas”, uma rede de proteção permanente para passageiras e colaboradoras, foi inaugurado em 11 de março, o “Espaço Acolher” na Estação Pinheiros (Linha 9 – Esmeralda), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para atendimento exclusivo de passageiras que tenham sofrido qualquer tipo de importunação sexual nas estações e trens.

Antes, em 9 de março, começou a funcionar o espaço na Estação Tamanduateí (Linha 10 – Turquesa). Mais seis estações terão o “Espaço Acolher” até o próximo dia 13.

A companhia também prosseguirá com a pesquisa “Voz Feminina”. As entrevistadoras perguntarão ao público feminino: sofreu importunação sexual no transporte público? Se sim, onde e se houve denúncia. O resultado ajudará em novas campanhas de conscientização contra o assédio sexual, segundo a CPTM.

O programa “Em Movimento por Elas” foi lançado em 9 de março e tem parceria com o Instituto Avon, que desenvolve há 16 anos ações de enfrentamento de violências contra mulheres e meninas.

O Instituto Avon vai participar do programa com treinamento das equipes de estação e segurança sobre violência contra mulheres e meninas, workshop para colaboradores sobre o papel dos homens no enfrentamento a esse tipo de violência, criação de nova campanha contra assédio sexual nos trens e estações, apoio para estruturação do canal de denúncia e doação de cartilhas sobre “Relacionamentos Saudáveis” e “Detecção Precoce do Câncer de Mama”.

Comente Aqui