DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Músicas e histórias da cultura popular no Sesc Santo Amaro

O Sesc Santo Amaro continua com ações on-line adotadas para amenizar os impactos do distanciamento social. E nesse período, uma programação especial para as crianças – o projeto Casulos – vem sendo apresentado para reunir pais e filhos com músicas e brincadeiras lúdicas.

Em novembro, o Grupo CantaVento realiza quatro apresentações, como parte do projeto: “CantaVento apresenta canções de seu repertório”, dias 7 e 21 de novembro e “CantaVento apresenta Brincantorias”, dias 14 e 28 de novembro. Todas elas aos sábados, às 15h e transmitidas pelo Facebook do Sesc Santo Amaro.

O Grupo CantaVento é formado por Nina Neder (voz), Esther Alves (flauta), João Arruda (viola), Marcelo Falleiros (violão) e Gabriel Peregrino (percussão).

Na primeira apresentação, dia 7, o público é convidado a transformar o ambiente de casa em um espaço lúdico e divertido por meio de brincadeiras populares. Dia 14, o grupo apresenta canções e contos para toda a família, convidando-a para se divertir com as brincadeiras preparadas pelos artistas.

Dia 21, o CataVento revisita canções consagradas do disco “Brincantorias” em músicas como “Passarinho da Arnica” e outras canções consagradas no seriado “Sítio do Pica Pau Amarelo”, estimulando o público com músicas e um apelo a imaginação das crianças. A última apresentação traz uma live que leva as pessoas a viajarem pelo interior do Brasil, conhecendo as festas populares e as riquezas culturais, dançando um samba-lenço sem sair de casa.

A ação on-line acontece no facebook.com/sescsantoamaro e a classificação indicativa é livre. Toda a programação do Sesc Santo Amaro pode ser conferida em #EmCasaComSesc.

O Sesc Santo Amaro permanece parcialmente fechado em razão da pandemia do novo coronavírus. Apenas algumas atividades presenciais estão liberadas para alunos previamente matriculados e/ou inscritos em programas físico-esportivos, odontológicos, agendamentos de exposições e atendimentos aos que não fazem parte do grupo de risco.

Comente Aqui