DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Música para as mães em hospitais e maternidades da cidade

Neste 2021, o Dia das Mães foi novamente sem contato físico e com abraços virtuais. Assim, filhos e filhas tiveram de restringir as homenagens e carinhos às mães ao campo digital, por plataformas a distância. Momentos fora da curva como os atuais exigem idéias especiais.

Isso foi o que fez o Instituto Olinto Marques de Paulo na esperança de levar alento e esperança por dias melhores em meio a difíceis histórias de internações, superlotações dos hospitais e recordes diários de mortes em decorrência da Covid-19.

No domingo, 9 de maio, Dia das Mães, o instituto promoveu apresentações musicais, cercadas de todos os cuidados preventivos, em frente a alguns hospitais e maternidades da cidade de São Paulo, como forma de homenagear heroínas e heróis: as mães e os profissionais da Saúde, sejam pacientes, familiares, amigas (os), médicas (os), enfermeiras (os) etc.

De acordo com o instituto, a música tem importante papel na produção de dopamina e bem-estar, sendo utilizada inclusive em tratamentos. “Em tempos de isolamento social provocado pelo novo coronavírus, é evidente a necessidade de demonstrarmos no presente nosso amor, gratidão e cuidado, pois mais do que nunca, não sabemos o dia de amanhã. A música e as mães tem o poder de conectar corações. Realizar esta ação em hospitais neste momento tão singular que estamos passando, é uma maneira de levar amor, saúde, gratidão e esperança por dias melhores”, diz Sara Assis, coordenadora da iniciativa.

Participaram das apresentações os músicos Tom Villa Brasil e Erika Muniz na voz, Alex Santana no piano, Cintia Nunes no violino, Maria Luísa no violoncelo e Ricardo de Lima na bateria, os quais compõem a Camerata Borlenghi. Dentre o repertório escolhido, destaque para “Speranza”, música emblemática atualmente.

As apresentações aconteceram no Hospital Maternidade Interlagos (HMI), aqui na região Sul, no Hospital Amparo Maternal e no Hospital das Clínicas, e contaram com o apoio da Prefeitura de São Paulo, através da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Metropolitana.

“Eu tenho meu negócio (“Espetinhos Esperança”) aqui ao lado, na rua monsenhor Freitas, e vi o movimento diferente na frente da maternidade e resolvi dar uma olhada. Muito bacana essa iniciativa, as mães e funcionárias que estão aí (no HMI) merecem esta homenagem. E nós aqui, do lado de fora, estamos gostando também. Música muita boa, parabéns a eles!”, comentou o empresário Luiz Fraccarolli, que assistia a apresentação da Camerata Borlenghi em frente ao HMI, em Interlagos.

Comente Aqui