DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Música, dança, diversão, calor e serviços na festa de 85 anos da Capela do Socorro

Na quarta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, foi comemorado o aniversário de 85 anos de existência da Capela do Socorro, região de 132,2 quilômetros quadrados de área e mais de 700 mil habitantes, formada pelos distritos de Socorro, Cidade Dutra e Grajaú, no extremo Sul paulistano.

A data foi comemorada em evento promovido pela Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS), com apoio da Prefeitura de São Paulo, do vereador Marcelo Messias e demais parceiros, no Parque Praia do Sol, às margens da represa de Guarapiranga, na região de Interlagos.

A festa teve início por volta das 10 horas, com os professores e professoras do Grupo Afromix colocando o público para dançar e se exercitar em frente ao palco montado no parque. Em seguida, a cantora Lorena Alexandre com sua banda fez uma animada apresentação.

Em uma das tendas montadas no local, Eliane, a conhecida Palhaça Fofinha, fazia pintura facial e também nos braços, pernas e peito das crianças. Em outra tenda, o Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré (GEAT), com sede no bairro de Veleiros e antigo parceiro de eventos da SPCS, representou o movimento escoteiro.

O Projeto Pedal Sampa, da Prefeitura e que funciona todos os domingos e feriados, das 8h às 15h, no parque, foi outro local muito procurado pelos visitantes. Ele faz empréstimo de bicicletas para adultos e crianças, gratuitamente.

A Sabesp que havia tido problemas com o gerador de seu caminhão que forneceria água ao público, conseguiu, pouco tempo depois, montar uma tenda e fornecer água às pessoas. Próxima à tenda da Sabesp, uma fileira de barraquinhas de artesanato atraia os visitantes.

Outra parceira presente foi a Fibra Ótica, unidade de Parelheiros, que tem parceria com o vereador Marcelo Messias e é sempre convidada a participar de eventos do gênero, oferecendo exames de vista gratuitos à população, além de óculos e lentes a preços de fábrica.

Na tenda próxima, o professor Ricardo, representante da Federação Sulamericana de Krav Maga, que é um método de defesa pessoal utilizado em Israel, foi convidado ao evento para falar sobre o Krav Maga. Junto com outros integrantes do grupo, o professor fez demonstrações deste método de defesa no palco principal.

“Este aniversário tem que ser comemorado em grande estilo, com artistas do porte do Art Popular, Negritude Junior. Temos que fazer um evento que a Capela merece”, afirmou o subprefeito local, Cláudio Schefer, acompanhado de sua esposa Lisandra Gonçalves, advogada e ex-presidente da OAB Santo Amaro, por Pedro Baptista, diretor titular do Ciesp Sul, e amigos.

Junto com a secretária Miriam, da Cultura, Schefer disse ter começado a organizar o evento, não só pela importância da região, mas visando também unir as pessoas e oferecer lazer e diversão para a população.

Comente Aqui