DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Março das Mulheres é o tema da 17ª Edição do Bazarte

O Bazarte – Feira de Artesanato de Santo Amaro que reúne artesãos e empreendedores na praça do Teatro Municipal Paulo Eiró, em Santo Amaro, tem a coordenação de grupo de profissionais empreendedores que, desde 2023, vem promovendo atividades de empreendedorismo na região.

A inauguração do calendário 2024 do Bazarte traz como tema: “Março das Mulheres – Mês que promove: Inspiração, Criatividade, Empreendedorismo”, e promove a 17 ª. Edição do Bazarte que acontecerá no sábado, 9 de março, das 12h às 18h, na praça do Teatro Paulo Eiró.

O evento tem o apoio da Subprefeitura Santo Amaro, que incentiva artesãos e empreendedores, os prestadores culturais e de serviços a terem atividades na cidade e com informações, orientações, capacitações para crescerem nos negócios.

“Todos juntos no propósito de dialogar, compartilhar e mostrar aos empreendedores como eles e elas possuem e podem tirar suas ideias do papel e ganhar sua própria renda, desenvolver negócios e aquecer a economia”, afirma Thamyris Nagell, subprefeita de Santo Amaro.

No sábado, 9 de março, o público visitante no Bazarte terá como opção mais de cinquenta empreendedores e artesãos expondo os produtos desenvolvidos e incentivados por matérias-primas com impacto sustentável, como artigos para decoração, moda – vestuário e acessórios, quick massage e gastronomia.

O evento também contará com a mostra fotográfica “Feminicídio: Múltiplas Exposições”, pois o Março das Mulheres é o mês de expor manifestações artísticas e culturais que fazem parte das iniciativas de prevenção à violência contra as mulheres, para a mobilização de novos públicos. A autora da mostra é a artista fotográfica Márcia Lima.

São painéis de personagens de ensaio fotográfico, sendo práticas e estudos de linguagem. “Fotografei em negativo PB sendo a técnica um caminho de expor, ensinar e dialogar em prol e pelo fim de relacionamentos abusivos e do ciclo da violência contra as mulheres”, afirma Márcia.

Outra atração do Bazarte é a Recreação com Bambolês, para as crianças desenvolverem habilidades com o girar em torno do corpo, da perna ou de um braço.

A Feira de Artesanato também abre espaço para o Instituto CAS demonstrar o trabalho que realiza de solidariedade, convidando o público a se inteirar do valor do ato de doar. A mobilização social será em prol da doação de bicicletas. As bikes doadas passarão por manutenção e consertos, e depois serão levadas para meninas e meninos que sonham em ter a sua bicicleta.

O endereço da 17ª. Edição do Bazarte é a praça do Teatro Municipal Paulo Eiró, localizada na avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro. A entrada é livre.

Comente Aqui