Sem categoria

Mais uma festa pirotécnica da Padaria Nova Viva Noite

Pelo terceiro ano consecutivo, o casal Manoel e Fátima Batista, proprietários da Padaria Nova Viva Noite, localizada no bairro Jardim Colonial, distrito de Cidade Dutra, promoveu uma grande queima de fogos que partiam do estacionamento da padaria e proporcionavam um bonito e colorido show pirotécnico para a platéia que se formou no local, na noite de 29 de junho.

Segundo Fátima, o evento marca o encerramento das festas juninas e é também um agradecimento a Bento do Portão, mentor espiritual do casal de empresários, na data do aniversário de morte do santo popular de Santo Amaro (29 de junho de 1917). “Isso é uma coisa que vem de família, sempre comemoramos. Todo ano fazemos uma festa em casa com os familiares. E aí surgiu a ideia de fazermos algo também aqui (na padaria) para os clientes, moradores do bairro e amigos que sempre aparecem prá ver”, conta Fátima.

Ela disse que dias antes, houve uma festa junina na residência do casal com a presença de familiares e a realização de um bingo, cuja renda foi destinada ao programa “Médicos sem Fronteiras”, cujos profissionais prestam assistência médica voluntária à pessoas necessitadas de várias partes do mundo. “Não é nada de mais que doamos, mas todo mundo ajuda o projeto e ninguém perde nada”, comenta Fátima.

Enquanto isso, Manoel faz uma verificação final da preparação dos fogos, que é feita por Rafael, da Marichel Fogos (rua Martinópolis, 291, em Cidade Dutra), empresa responsável pelo show dos fogos de artifício nesses três anos do evento. Do outro lado, as pessoas começam a se aglomerar ao redor da padaria, enquanto outras preferem ficar no salão da Nova Viva Noite, que dá uma ampla visão de todo local. Com o pipocar dos primeiros foguetes, mais pessoas vão chegando ou parando para ver, assim como motoristas vão estacionando seus carros para poderem admirar o belo show de pirotecnia.

“É um negócio muito bonito, bem feito e que enche os olhos da gente. O Manoel e a Fátima merecem ser cumprimentados por esta iniciativa”, destaca Rodolfo Valentino, de 76 anos, locutor e apresentador de eventos, que também conhece o casal. À princípio, um pouco assustada com a quantidade de fogos, Roseli Antunes acabou gostando do que viu: “A noite ficou linda! É a primeira vez que vejo essa queima de fogos e achei muito legal”.

O espetáculo pirotécnico durou quase dez minutos ininterruptos de fogos subindo aos céus. Ao final, aplausos e comentários dos espectadores elogiando a iniciativa de Manoel e Fátima, que já faziam o convite para a próxima queima de fogos, marcada para 24 de dezembro, no encerramento de mais um ano, no mesmo local – avenida Manoel Alves Soares, 299, no Jardim Colonial – endereço da Padaria Nova Viva Noite.

Comente Aqui