DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Mais de 400 mamografias gratuitas no Centro Empresarial

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, oferece mais de 400 exames de mamografia gratuitos, em parceria com a ONG Américas Amigas.

Os exames serão realizados de 21 a 26 de outubro, das 8h às 18h, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), no Jardim São Luiz, aqui na zona Sul da cidade. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, com o objetivo principal de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para participar, as mulheres precisam ter pelo menos 40 anos, se cadastrar previamente no site www.americasamigas.org.br a partir de 16 de outubro, e comparecer no dia e horário agendados, com RG e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado do exame será disponibilizado na mesma data. Em caso de necessidade indicada pelo médico de plantão, serão oferecidos exames complementares, como ultrassonografia de mamas e encaminhamento para biópsia. A paciente que tiver diagnóstico positivo para câncer receberá encaminhamento médico e agendamento para atendimento em unidade da rede pública de São Paulo.

Além disso, a Fidi também distribuirá folders com informações, mitos e verdades sobre a mamografia em suas 85 unidades de São Paulo e Goiás.

O endereço do Cenesp é avenida Maria Coelho Aguiar, 215, bairro Jardim São Luís.

Comente Aqui