DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

MaiFest 2022 presencial será neste final de semana

A MaiFest é uma amostra artística multicultural, com gastronomia, artesanato, música e dança folclórica alemã, dança circular, música popular brasileira, poesia, literatura, fotografia, pesquisas, rodas de conversa e ações sociais, entre outras manifestações.
Ela acontece no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin, zona Sul paulistana, e o tema da XXI MaiFest Festival 2022 é “Frieden und Solidarität (Paz e Solidariedade). Em Movimentos, Culturas e Identidades”.
Realizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), a MaiFest acontecerá nos DIAS 14 E 15 DE MAIO, sábado e domingo, DAS 10H ÀS 22H. Este ano o evento volta a ser presencial, já que em 2021 ele foi totalmente online, devido à pandemia da Covid-19.
“A expectativa para o retorno do evento presencial é bastante positiva e os participantes poderão matar a saudade das variedades gastronômicas e culturais da Alemanha”, afirma Luiz Delfino Cardia, curador cultural da MaiFest.
A feira contará com o Palco Orquestra, Palco Multicultural, Rádio Experimental com várias apresentações artísticas e culturais, além de gastronomia alemã, portuguesa, sueca, húngara e brasileira. Também estão previstas várias homenagens, apresentação do Grupo de Dança Folclórica Alemã Edelweiss e do Comitê Científico Rumo aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, entre outros.
De acordo com a presidente Márcia Djanikian, da AEMB, a MaiFest está retornando no formato cultural, já que a realizada em novembro foi apenas gastronômica e com artesanato, e garante que a de 2022 terá muita música e dança folclórica alemã, choro, samba, música do mundo, poetas e literatura.
Conheça toda a programação do evento acessando as redes sociais da MaiFest: MAIFESTSAOPAULO / BROOKLINFESTSAOPAULO .

Comente Aqui