DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lançado no CATe Interlagos o Programa Elabora

Foi lançado no dia 25 de setembro, no CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) Interlagos, em Capela do Socorro, o programa Elabora, que tem como meta capacitar mais de 40 mil pessoas em oficinas preparatórias para o mundo do trabalho. As aulas são ministradas pela Fundação Paulistana, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O objetivo do Elabora é ampliar as chances de recolocação profissional dos candidatos a uma vaga de trabalho, desenvolvendo competências e habilidades diversas. As oficinas de preparação ajudam na elaboração do próprio currículo, na hora de se apresentar em um processo seletivo, além de estimular o cidadão a descobrir e explorar seus pontos positivos.

“Só este ano, encaminhamos pelos CATe’s mais de 50 mil pessoas para entrevistas de emprego. As empresas nos informam que muitas vezes o candidato tem qualificação para a vaga, mas não sabe como apresentar o seu potencial durante o processo seletivo”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Desenvolvemos o programa Elabora para ajudar o cidadão a construir um currículo atraente e mostrar como ele pode se dar bem na entrevista de emprego”, completa.

“É uma chance a mais para os moradores de São Paulo e é isso que a Prefeitura faz. Ela não só conserta bueiros e tapa buracos, mas também está preocupada com as pessoas e seu progresso”, disse no lançamento o subprefeito de Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

Sucesso profissional

Ao todo, 15 CATe’s em todas as regiões da cidade contarão com oficinas do Elabora em toda quarta-feira. Das 9h às 10h30, o aluno pode participar da oficina de Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional, que irá estimular o participante a descobrir seu potencial e a explorar opções de carreira. Os encontros promoverão também os fatores que determinam o sucesso profissional, como saber ouvir, reconhecer as próprias deficiências e linguagem corporal, entre outras.

Das 11h às 12h30, a oficina Currículo e Processo Seletivo foca a preparação do candidato na prática, com orientações assertivas para a conquista da vaga. Durante as atividades as pessoas receberão orientação para a formatação correta do currículo, que ainda é considerado o principal documento de contato com o empregador. Os participantes receberão certificado ao final das oficinas, que podem ser utilizados para comprovação de horas em universidade.

Para participar das oficinas basta se inscrever em qualquer unidade do CATe. As pessoas podem se inscrever para uma ou para as duas oficinas.

Os endereços dos CATe’s da região são estes: CATe Interlagos – av. Interlagos, 6122; CATe Cidade Ademar – av. Yervant Kissajikian, 416; CATe Parelheiros – estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252; CATe Campo Limpo – rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65.

Comente Aqui