DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Lançado guia de acolhimento para mulheres vítimas de violência

A Câmara Municipal de São Paulo lançou o e-book “Casa nova, vida nova: Um guia para recomeçar a vida longe da violência”, que trata sobre iniciativas e serviços especializados para atendimento às mulheres que sofrem violência doméstica e estão em situação de vulnerabilidade, na capital paulista.

O informativo também explica o passo a passo da solicitação do auxílio-aluguel. A Lei nº 17.320 reforça a necessidade de afastar as mulheres em situação de risco das mãos dos agressores, através de um benefício de R$ 400,00 válido por 12 meses, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo tempo, em caso de necessidade.

O vereador Isac Félix (PL), autor da proposta que concede o auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica, destaca a importância dessas mobilizações: “É uma ação muito importante, principalmente com o aumento de casos durante a pandemia. Precisamos divulgar de todas as maneiras possíveis as iniciativas de enfrentamento contra a violência doméstica e acolhimento para as vítimas, como a Lei do Auxílio-Aluguel. As mulheres não estão sozinhas”, concluiu.

Comente Aqui