DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Já são 865 blocos inscritos para o Carnaval de Rua de São Paulo.

As inscrições para os desfiles do próximo ano, que se encerraram em 30 de setembro, indicam a possibilidade do Carnaval de Rua de São Paulo se tornar em 2020, o maior carnaval do Brasil. Neste ano, a Prefeitura de São Paulo antecipou o planejamento do evento e abriu as inscrições em setembro, por meio do site oficial.

Ao todo, foram 865 blocos cadastrados para 960 desfiles em todas as regiões da cidade, chegando às 32 subprefeituras. Serão desfiles de blocos mais distribuídos em todo o período carnavalesco que se estenderá de 15 de fevereiro a 1º de março de 2020.

“A cidade já é um destino de muitos turistas do Brasil e do mundo, além dos próprios paulistanos que deixam de viajar para outros lugares para curtir a festa aqui. Em 2020, teremos um Carnaval maior, mais espalhado pelas regiões e com trajetos descentralizados, preenchendo todos os dias da festa com mais harmonia”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef.

De acordo com o secretário, com o processo de cadastramento encerrado, a Comissão Intersecretarial da cidade, que tem se reunido semanalmente desde julho, fará a análise dos trajetos propostos e os ajustes caso a caso, se necessário. Ao final, será publicada uma portaria única com as autorizações de trajetos. Também será feita a quantificação da infraestrutura necessária, a partir destas definições, chamamento de empresas interessadas em patrocinar o Carnaval de Rua, que acontecerá ainda neste mês de outubro, “seguindo a lógica de antecipação para melhor organização da festa”, conclui Alexandre.

Comente Aqui