DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Instituto Patrícia Medrado lança campanha para auxiliar famílias

Fundado e dirigido pela ex-tenista profissional que dá nome à organização, o Instituto Patrícia Medrado (IPM) lançou no dia 24 de abril, a campanha “Sacando Para o Bem”. A ação tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro e repassar mensalmente às famílias dos seus beneficiários, além de moradores das comunidades no entorno dos núcleos de atendimento do IPM, afetados diretamente pelas consequências da pandemia do novo coronavírus.

Durante a campanha, o instituto planeja beneficiar 220 famílias moradoras dos bairros de Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona Leste, e Campo Limpo e Capão Redondo, aqui na zona Sul da cidade de São Paulo, com um valor de R$ 150,00 mensais, ao longo de três meses, oferecendo um cartão para a compra de insumos de necessidade básica, como alimentos e produtos de higiene e limpeza.

O mapeamento para escolha das famílias contempladas será feito pelo time de assistentes sociais e professores do instituto, que contará com o apoio de organizações parceiras do IPM.

“Precisamos ajudar as famílias dos nossos beneficiários e, juntos, amenizar os efeitos colaterais da Covid-19. Contamos com o apoio e colaboração da sociedade, parceiros e, principalmente, da comunidade do tênis”, explicou a diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado.

Método de arrecadação e distribuição

A arrecadação será feita pela plataforma Benfeitoria, por meio do movimento #FamíliaApoiaFamília e os doadores poderão utilizar boleto bancário e cartão de crédito como formas de pagamento.

O responsável de cada família beneficiada receberá o cartão alimentação, fornecido pela empresa Ticket, com agendamento prévio a fim de preservar o isolamento social e evitar riscos de contágio do vírus. O link para doação dessa campanha é o https://benfeitoria.com/sacandoparaobem.

Comente Aqui