DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

INSS continua mantendo perícia médica e avaliação social

Desde o dia 15 de março, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado de São Paulo atendem apenas segurados agendados para os serviços de perícia médica e avaliação social. A medida deve durar até o dia 30 de março e se deve ao estabelecimento da fase emergencial pelo governo do Estado de São Paulo.

A nova fase permite apenas o oferecimento de serviços essenciais – caso da perícia médica e da avaliação social. As unidades que não oferecem nenhum dos dois serviços estão fechadas.

Sobre o reagendamento

O INSS informa que está entrando em contato com segurados que haviam agendado serviços diferentes de perícia médica e avaliação social para estas duas semanas. O objetivo é informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento.

No entanto, alguns segurados podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato. Caso não receba nenhuma ligação do instituto, o segurado deve ligar para o telefone 135 antes de ir à agência.

As agências do INSS abertas durante a fase emergencial (até 30 de março) na zona Sul paulistana são as seguintes: APS Cidade Dutra, APS Santo Amaro, APS Jabaquara, APS Vila Mariana e APS Pinheiros.

Comente Aqui