DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições para eleição dos Conselhos Gestores dos PNM’s até 31 de março

Segue até 31 de março, o prazo para inscrição de candidaturas para as eleições de Conselhos Gestores para as sete Unidades de Conservação do município de São Paulo. A publicação do edital da eleição aconteceu no dia 1º de março.

Terão Conselhos Gestores consultivos os Parques Naturais Municipais (PNM’s) Bororé, Cratera da Colônia, Itaim, Jaceguava e Varginha, na zona Sul, PNM Cabeceiras do Aricanduva, na zona Leste, e Refúgio da Vida Silvestre (RVS) Anhanguera, na zona Norte.

A inscrição para a candidatura de representantes dos frequentadores é feita pelo link http://svma.prefeitura.sp.gov.br/index.php/196425?lang=pt-BR. Para representantes de movimentos, entidades e instituições, o link é http://svma.prefeitura.sp.gov.br/index.php/743632?lang=pt-BR , mediante o preenchimento de ficha de cadastro e envio da documentação necessária. Para outras informações sobre cadastramento, documentos e requisitos necessários, consultar o edital publicado no Diário Oficial.

Os Conselhos Gestores das sete Unidades de Conservação serão compostos por, no máximo, 16 membros titulares, sendo 8 vagas reservadas para a sociedade civil. Se não for possível atingir essa composição, foi estabelecido o número mínimo de 8 membros titulares, sendo 4 representantes do poder público e 4 da sociedade civil. Cada membro terá um suplente.

Caso não seja alcançado o número mínimo de 50% de inscrições de mulheres em relação ao número de assentos em disputa, o prazo para inscrição será prorrogado, com início em 1º de abril e término no dia 15 de abril próximos.

A votação será realizada em 19 de maio, das 10h às 16h, para ambos os segmentos. Pode votar nos representantes dos Frequentadores os residentes maiores de 16 anos no território da Subprefeitura correspondente ao parque ou refúgio.

Já para a votação de representantes de Movimentos/Entidades/Instituições, haverá uma plenária organizada pela Comissão Eleitoral, onde os representantes de cada segmento poderão votar.

Comente Aqui