DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições até 28 de abril para 800 vagas em cursos de qualificação profissional

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o governo do Estado, está com inscrições abertas até 28 de abril, para 800 vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Os interessados que atenderem as exigências, como estar desempregado e ter acima de 16 anos, contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período de formação. As inscrições para as atividades gratuitas devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br .

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas pelas equipes técnicas do Centro Paula Souza e do Senac nas áreas administrativas e de tecnologia, entre outras. Entre os doze cursos destacam-se atividades com demanda no mercado, como marketing digital em redes sociais, desenvolvimento de websites, auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso. Os cursos têm em média 20 dias de duração, são totalmente on-line e com aulas ao vivo.

As aulas on-line e ao vivo têm previsão de início para o dia 12 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Para contar com a bolsa auxílio, o candidato precisa estar desempregado, não estar recebendo benefícios como seguro-desemprego ou previdenciário, ser alfabetizado e estar formalmente matriculado nos cursos do Via Rápida, entre outras exigências.

A bolsa auxílio será paga após 10 dias de aula, por meio de voucher que poderá ser sacado na rede bancária do Banco do Brasil ou 24 horas, desde que o aluno cumpra todos os requisitos da turma em que está matriculado, incluindo a contagem de faltas. Ao finalizar o curso, o aluno contará com certificado.

Comente Aqui