DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas para primeiro mutirão virtual de emprego

Teve início em 28 de setembro, a 5ª edição do Mutirão de Empregos, realizado nos anos anteriores no Vale do Anhangabaú, com a oferta de mais de 10 mil vagas pela plataforma Meu Emprego Vaga Certa.

Em razão da pandemia do coronavírus, o evento este ano acontecerá virtualmente pela primeira vez. A iniciativa é uma parceria do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A ação ainda conta com a parceria do Centro Paula Souza e do Sebrae-SP, que oferecerá inscrições para cursos de qualificação profissional. A iniciativa é gratuita e ocorrerá até o dia 9 de outubro.

Entre as oportunidades de trabalho, há vagas para as áreas de atendimento, operador de loja, vendedor, promotor de vendas e desenvolvedor de aplicações, entre outras, incluindo opções de emprego para pessoa com deficiência. As empresas de todo o estado podem participar da iniciativa cadastrando as oportunidades de emprego.

A primeira etapa do mutirão está sendo realizada de 28 de setembro a 2 de outubro. Neste período, os interessados poderão cadastrar o currículo pelo site www.meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT’s) do estado estão disponíveis para auxiliar os cidadãos sem acesso à internet.

Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes realizarão a seleção dos perfis. Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo e acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.

Cursos gratuitos de qualificação profissional

Enquanto aguarda o contato das empresas, o candidato pode se inscrever para participar de cursos de qualificação profissional do Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EaD oferecidos pelo Via Rápida Virtual, em parceria com a Univesp. São cursos na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.

Há também opções de cursos customizados do Programa Minha Chance na plataforma do Via Rápida, formatados pelo Centro Paula Souza especialmente para atender às necessidades das empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

Comente Aqui