As secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, abriu as inscrições para a 15ª edição do Contrata SP – Pessoa com Deficiência em celebração aos 32 anos do Dia Nacional da Lei de Cotas.
O mutirão de empregabilidade acontece na segunda-feira, 24 de julho, das 8h às 17h, na Praça das Artes (av. São João, 281), no Vale do Anhangabaú, Centro da capital.
A equipe técnica do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) é responsável por fazer a pré-seleção voltada para profissionais com deficiência e reabilitados do INSS. Os interessados têm até hoje, 20 DE JULHO, para realizar o cadastro no Portal Cate, neste link WWW.CATE.PREFEITURA.SP.GOV.BR.
Segundo os organizadores, são mais de 300 vagas de emprego disponibilizadas no mutirão de emprego nas áreas de comércio, serviços e saúde em empresas como Ultrafarma, Hospital Beneficência Portuguesa, Assaí Atacadista e Italac.
Entre os cargos, oportunidades como operador de loja, cobrador de transporte coletivo, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo, entre outros. Há vagas para todos os níveis de escolaridade e os salários variam entre R$ 660,00 (aprendiz) e R$ 3.900,00.
No dia do evento, os candidatos precisam levar RG, CPF, carteira de trabalho, que pode ser a versão digital, cópias de currículo para contato com as empresas no local e o laudo médico com data válida.
Durante o evento, os participantes poderão contar com equipe técnica da Fundação Paulistana da Prefeitura, que irá oferecer oficinas sobre o mercado de trabalho, comportamento em entrevistas e como produzir um currículo adequado para conquistar uma vaga de emprego.
A ação conta com a parceria da Câmara Paulista de Inclusão, movimento de articulação social coordenado pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE/SP (Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo), com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, públicas e privadas, destinado a estimular os estudos, a promover o debate e a mobilização para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio do cumprimento da Lei de Cotas.
Este ano, com o tema “Novos tempos, compromisso com avanços pela inclusão da pessoa com deficiência’’, a programação conta com uma cerimônia em celebração ao 32º Aniversário da Lei de Cotas, que será transmitida no Youtube pelo canal @camarapaulistadeinclusao9215.
O evento contará com uma apresentação da cantora Leilah Moreno, que foi diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A artista integra o time da banda do programa “Altas Horas”, da TV Globo.
Comente Aqui